domingo, 28 de março de 2010

Como tratar unha encravada

Publicado por: Unknown

Passei esses dias por essa situação , e doe demais , por isso resolvi pesquisar e posta´lá.
Pessoas tanto do sexo masculino como do sexo feminino sofrem do problema de unha encravada, a qual acontece quando as pontas das unhas acabam adentrando na pele do dedo e a pele cria uma barreira contra o crescimento da unha e isso vai inchando o dedo e acumulando pus. Por mais que a pele crie uma barreira para a unha não crescer para fora a unha não deixa de crescer e com isso acaba acontecendo à penetração da unha dentro da pele o que acaba causando uma inflamação com pus e muita dor local.
Normalmente ocorre o aparecimento de unha encravada quando a pessoa acaba cortando a unha de maneira inadequada, principalmente a região do canto das unhas e por isso há a formação de uma ponta na extremidade da unha cortada e isso faz com que a pele que antes estava embaixo da unha fique em cima da mesma, causando assim o encravamento da unha.
Os sapatos de ponta fina, os quais são usados principalmente pelas mulheres acaba auxiliando para o aparecimento de unhas encravadas e em bebês também é possível ocorrer o aparecimento de unha encravada por culpa dos macacões com os pés fechados. Os dedos que sofrem freqüentemente com este problema são os dedões, pois são neles que as unhas inflamam bem nos cantos.
O sintoma principal de unha encravada é a dor local que com o passar do tempo a intensidade da dor vai aumentando até que o dedo fique todo inchado, vermelho e com formação de carne esponjosa e eliminação de pus.
Para evitar que unhas encravadas apareçam é necessário cortar as unhas de maneira correta, principalmente os cantos, deixando as pontas sempre livres, por isso é indicado cortar as unhas sempre em quadrada e nunca redonda, não corte as unhas muito curta, deixando sempre a borda branca aparecendo e as pessoas que sofrem com unha encravada devem evitar ao máximo o uso de sapatos fechados.
Para o tratamento de unhas encravadas, saiba que isso depende da intensidade do caso, mas normalmente acontece o retraimento da pele inflamada com o uso de um algodão ou em casos mais graves ocorre um procedimento cirúrgico para a remoção da pele inflamada ou destruição da matriz da unha no canto inflamado. O procedimento cirúrgico tem a finalidade de desobstruir a passagem da unha para que a mesma possa crescer livremente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário