domingo, 28 de fevereiro de 2010

Consulta de CPF no site da Receita Federal

Publicado por: Unknown

O CPF é o documento de pessoa física mais importante do Brasil. Sem ele é impossível tirar outros documentos como carteira de trabalho, passaporte, etc. Também é quase que impossível abrir conta em alguma loja sem o documento. Por isso é preciso manter o CPF regularizado. A Receita Federal tem um serviço que permite fazer a Consulta de CPF.
Para que seu CPF esteja sempre regularizado é necessário que não haja dívidas, estar em dia com a Receita Federal, etc. Dessa forma você garante que seu CPF esteja regularizado e não corre o risco de ter o nome no SPC ou Serasa.
Através do site da Receita Federal é possível fazer a consulta de CPF gratuitamente e com segurança. É bem simples. Você só precisa acessar o site de Consulta de CPF da Receita Federal e informar:

1 – CPF: Digite o seu CPF (apenas os números, sem pontos e hífen);
2 – Informe o Código Captcha (São aquelas letras que aparecem logo ao lado do campo. O código captcha existe para garantir que você é um “humano” e não um “robô”);
3 – Clique em “enviar”.
Na próxima janela será informada a situação do seu CPF. Se depois da sua consulta de CPF aparecer “Regular” é porque está tudo certo com o seu CPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário