segunda-feira, 29 de março de 2010

Boletim de Ocorrência via Internet

Publicado por: Unknown

Agilidade – essa é a definição para o serviço de ocorrências via internet chamado “Delegacia Eletrônica” que busca diminuir o tempo que as pessoas perdem em delegacias.
Na Delegacia Eletrônica o usuário pode fazer boletins de ocorrências sobre furto, desaparecimentos de pessoas, furto/perda de documentos, celulares, placas de veículos, encontro de pessoas desaparecidas e acompanhamento minuto do B.O Eletrônico. Para acompanhar o B.O é necessário apenas que o usuário do serviço anote o protocolo, ano de cadastro e o CPF do declarante.
O serviço online, criado em 2001, procura sempre melhorar o atendimento e facilitar o cadastramento de ocorrências. Logo após o cadastro do B.O na internet as informações são registradas na rede internacional de dados e depois verificadas a veracidade das informações pela Polícia Civil. O usuário que registrou o boletim de ocorrência via internet recebe no e-mail o B.E.O – Boletim Eletrônico de Ocorrência –ao mesmo tempo em que as autoridades responsáveis.
Para aqueles que têm dúvidas, abaixo segue uma pequena descrição dos B.E.O mais registrados na internet e suas principais características, de acordo com a Polícia Civil de São Paulo.
Furto de Veículo
O crime de furto caracteriza-se pela ausência de violência ou grave ameaça contra a vítima. Portanto, se o criminoso ameaçou (com ou sem uso de arma) ou agrediu a vítima para subtrair-lhe o veículo (o que caracteriza o crime de ROUBO e não furto), não é possível registrar seu Boletim via Internet. Nesse caso, procure a Delegacia de Polícia mais próxima.
Furto/Perda de Documentos
O crime de furto caracteriza-se pela ausência de violência ou grave ameaça contra a vítima. Apenas para documentos. Se houve furto ou perda de celular na mesma ocorrência, utilize somente este formulário, informando os dados do celular no campo “Tipo de Documentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário